IPVA mais barato em 2018! Será?

IPVA 2018: saiba quando será a hora de pagar o imposto do carro em SP

Tributo ficará cerca de 3,2% mais barato, mas precisará ser quitado já nos três primeiros meses do ano; veja calendário

Janeiro está se aproximando e, com ele, chega a dolorida hora de pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do carro. Em 2018 o tributo terá queda média de 3,2% no Estado de São Paulo, com base em pesquisa de preços no varejo com 11.504 veículos de diferentes marcas, modelos e versões.

Pagamento pode ser realizado à vista (com desconto de 3%) ou parcelado em três vezes. É possível efetuá-lo nos principais bancos, inclusive via internet, desde que informado o Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). As datas variam de acordo com o final da placa, em tabela que você confere abaixo.

No caso dos veículos de passeio será preciso pagar, junto com a cota única ou primeira parcela do IPVA, o DPVAT (seguro obrigatório). Proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus têm direito a também dividir o pagamento do seguro em três parcelas.

FONTE:  https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/19/ipva-2018-saiba-quando-sera-a-hora-de-pagar-o-imposto-do-carro-em-sp.htm

2017-12-21T16:03:57+00:00

Consulte grátis seu documento

Consulte grátis seu documento